6 INSPIRAÇÕES DE LOOKS MINIMALISTAS

by - 6:37 PM





O estilo minimalista é bem básico. O intuito desse estilo é investir em roupas clássicas que podem ser usadas em várias estações e em peças de cores padrões para facilitar combinações e composições. 


As peças devem ser versáteis, clássicas e principalmente em tons como branco, preto, cinza, azul-marinho, marrom e bege. Caso queira dar uma diferenciada, use cores como rosa, azul e verde, preferencialmente em mais tons claros. Listras, poá, geométricas, xadrez, também podem ser usadas, mas com discrição. 

Se você deseja ter um guarda roupa mais compacto e ter mais facilidade para escolher peças sem medo de errar, o estilo minimalista talvez seja a melhor opção para você. 

E para nos inspirarmos com esse estilo simples, mas totalmente autêntico, vamos ver alguns looks que separei para aprendermos melhor como usar este estilo. 
  
  • Monocromáticos: Os looks monocromáticos são os meus favoritos. Eles além de serem fáceis de montar, causam um visual limpo e de grande impacto. É importante você considerar tons que combinem com o seu tom de pele e que o caimento da roupa seja muito bom. Nas fotos abaixo vemos que há uma proporção entre peças mais soltas e peças mais coladas. Tecido também é importante, os mais finos dão ar de sofisticação enquanto a malha dar um ar mais confortável. Mantenha o equilíbrio e valorize seu corpo sempre. 

  • Estampas: Estampas são muito bem vindas no estilo minimalista, as estampas de poá e listras são as mais comuns nesse estilo. O ideal é que você misture as peças estampadas com uma peça mais sólida para ficar mais harmônico. E lembre-se de uma dica: listras verticais alongam e listras horizontais aumentam a silhueta.



  • Branco: Peças brancas são muito comuns e são peças curingas no minimalismo. Elas combinam com qualquer coisa, com qualquer ocasião e você pode usá-las em qualquer hora do dia e em qualquer época do ano. Vale a pena investir numa camisa branca de qualidade, pois você sempre irá precisar. Se quiser apostar em algo diferente, use um look "all white" como o vestido abaixo por exemplo e ouse usar um sapato colorido para dar uma "quebrada". 

  • Preto: Preto é um clássico também, mas diferente do branco não tem como usar em todas as épocas do ano. No verão por exemplo é quase um suicídio. Por ser uma cor elegante, você pode combinar com diversos estilos: mais rocker, mais sofisticado ou mais básico. Abuse de sapatos diferentes e mais peças para deixar a composição a sua cara.

  • Cinza: Tá aí um meio termo para o branco e o preto. O cinza é uma das minhas cores favoritas e acho muito versátil e até bem básica. Um look cinza pode se tornar sem graça se você não souber usá-lo com peças chaves, então busque de início usar peças cinzas mais discretas e tente que outras peças de outras cores roubem a cena. 

  • Nude: Usar nude é uma grande tendência em qualquer época do ano. Os tons mais terrosos são os meus favoritos por se aproximar ao meu tom de pele. Apostar no nude é com certeza mostrar elegância, modernidade e personalidade. Existem muitas outras tonalidades para serem exploradas, busquem referências e experimentem. 


E você, já ouviu falar do estilo minimalista? O que você achou? Qual look você mais gostou?

Créditos: Pinterest

You May Also Like

0 comentários