LOW POO - QUE TÉCNICA É ESSA?

by - 1:47 PM




Vocês já ouviram falar do LOW POO? O Low Poo é uma técnica usada principalmente pelas cacheadas e crespas para deixar seus cabelos mais bonitos, hidratados e definidos. 

A técnica que foi descoberta pela cabeleireira inglesa Lorraine Massey, que é fundadora da Deva Curl foi difundida por todo mundo e atualmente muita gente utiliza a técnica para cuidar de seus cabelos. A cabelereira que criou o Manual da Garota Cacheada (The Curly Girl Method) divulga seus métodos de Low e No Poo nesse livro e comercializa também seus produtos para o mundo todo.

Basicamente, o que deve ser feito no Low Poo é usar produtos sem componentes proibidos como petrolatos, óleo mineral ou parafina liquida e shampoos sem sulfatos, que podem danificar ou prejudicar a hidratação natural do seu cabelo.

Os shampoos que usamos diariamente em nossos fios contêm SULFATOS que deixam nosso cabelo ressecado e sem vida. Esse mesmo componente está presente até no detergente que usamos para lavar nossas louças, se o próprio detergente já deixa nossas mãos super ressecadas, imagina nosso cabelo? 

Por esse motivo, é muito importante que a gente evite esses tipos de produtos e passe a usar aqueles que vão realmente fazer menos agressão ao nosso cabelo. 

Eu comecei a usar a técnica a muitos anos atrás e vi uma enorme diferença no meu cabelo com tempo de uso. Depois que parecei de utilizar e a cuidar menos do meu crespo, meu cabelo passou a ficar muito mais ressecado que o normal e passou também embolar e a cair bastante. A cerca de 1 ano, depois que fui no salão de cabelereiro da Lola Monteiro, voltei a usar a técnica e meu cabelo tem melhorado a cada dia. 

A técnica possui vantagens, dentre elas hidratação, brilho, maciez, menos frizz. Se você é preocupado com a natureza a técnica ajuda o meio ambiente também. Se interessou e deseja começar a técnica, mas não sabe como, aguarde o próximo post que irei fazer. Vou postar um manual do low pow explicando mais detalhadamente sobre a técnica e principalmente indicando produtos bons e baratos para vocês. 

A ideia é que vocês possam tratar o cabelo da forma mais natural e barata possível, por isso, vou dar preferência a produtos que se enquadrem nesse padrão. Se você quiser incluir o low poo no seu cronograma capilar, também pode viu? Vou buscar diversas formas para você garantir agora o seu cabelo limpo, livre de agressões, fortes, macios, hidratados e com muito brilho!

Crédito: Unsplash
:matthewtkocz



You May Also Like

0 comentários