FLEXITARIANISMO

by - 4:53 AM

Hoje vim fala sobre um assunto bastante interessante que pode se de grande ajuda para a saúde de vocês, o flexitarianismo. Nunca tinha ouvido falar no assunto até ler uma reportagem na revista VIDA NATURAL que fez um pequeno artigo sobre o termo. E após ler a matéria fiquei curiosa e decidi compartilhar com vocês um pouco sobre esse assunto.

O flexitarianismo, que é  a junção das palavras flexível e vegetarianismo é basicamente é uma estilo de vida onde a pessoa em vez de tirar totalmente o consumo de carne de sua alimentação, na verdade a diminui. A proposta é ser vegetariano numa parte  do tempo, investindo mais em vegetais e deixando o consumo de carnes para momentos especiais como um passeio entre amigos. 

Essa prática além de trazer benefícios  para a saúde como a estabilidade de possíveis desequilíbrios nutricionais, também ajuda e muito a natureza fazendo com que nos tornemos um pouco mais sustentáveis. O flexitarianismo pode evitar diversas doenças como o câncer e é cotado como tendência de alimentação para 2017.  Alguns alimentos que você deve investir na sua alimentação são: 
  •  cereais: centeio, milho, aveia, gérmen de trigo, arroz (integrais de preferência)
  •  frutas: maçã, mamão, laranja, uva, banana, abacaxi etc.
  •  vegetais e legumes: couve, abóbora, berinjela, cenoura
  • bastante água + sol durante 15 minutos todos os dias
Meu objetivo com esse post foi inicialmente informar a vocês sobre esse método antes de falar mais detalhes. A algum tempo eu venho buscando mudar a minha alimentação principalmente por causa da minha pele que sofre muito com oleosidade e acne . Já vi diversos depoimentos de pessoas que mudaram a alimentação e a acne melhorou 100%. Então se preparem que vou falar muito sobre alimentação saudável aqui no blog. 

Logo mais iremos falar detalhadamente sobre esse assunto, falando que alimentos consumir e em que quantidade, receitas, cardápios, depoimentos de pessoas e pesquisas relacionadas ao tema. Eu pretendo adotar esse tipo de alimentação aos poucos em minha vida e vocês não vão ficar de fora dessa minha nova rotina. 

Créditos: Veddas, Msn, P3, Revista Vida Natural e unsplash/pineapple

You May Also Like

0 comentários